Missão de Cristianismo Decidido
1 / 4
Paraná
2 / 4
CERVIN, Rolândia-PR
3 / 4
Moto no Sertão - PB
4 / 4
Rios das Cobras - PR
nature

Plantio e fortalecimento de igrejas...

...com parceiros e amigos no Nordeste e no Sul do Brasil e no exterior.

As nossas parceiras são a missão JUVEP e a Primeira Igreja Batista de Sousa no estado nordestino da Paraíba, e a Associação das Igrejas de Cristianismo Decidido (AICD) no sul brasileiro no estado do Paraná.

NO NORDESTE DO BRASIL (PARAÍBA)

O Sertão do nordeste do Brasil é um grande desafio missionário.

Em muitos sítios, não vive nenhuma pessoa que poderia testemunhar de Jesus Cristo. Em muitas cidades pequenas, existem menos que 3% de cristãos evangélicos.

Para ajudar essa região espiritualmente carente, a MCD iniciou, em março de 2005, um novo campo missionário no Nordeste do Brasil, no estado da Paraíba na cidade de Sousa. Nos primeiros meses, os missionários cooperaram com a plantação e o desenvolvimento da igreja de São Francisco.

Em parceria com a missão JUVEP, trabalhamos na plantação de igrejas no Sertão, e cooperamos no STSS (Seminário Teológico Sertanejo de Sousa) no acompanhamento de obreiros em campos missionários e nas igrejas no Sertão.

Em parceria com a Primeira Igreja Batista de Sousa, trabalhamos na plantação de uma congregação no Jardim Brasília (Bairro de Sousa). Iniciamos, em julho de 2009, uma igreja em São José da Lagoa Tapada, e acompanhamos outras congregações e seus líderes e pastores na região do Alto Sertão Paraibano. No ano de 2012 seguiu-se o projeto para iniciar a igreja de Vieirópolis e em 2014 a igreja de Aparecida. As igrejas de São José e Aparecida são igrejas emancipadas desde 2017 e fazem parte da convenção Batista Brasileira.

NO SUL DO BRASIL (PARANÁ)

No estado do Paraná trabalhamos com a AICD e a PIB Curitiba.

Em 1929, na região de Ivaí-Areião, Paraná, um colono encontrou a capa de um informativo evangélico em língua alemã. Estes colonos, preocupados com a educação espiritual e escolar de seus filhos, pediram um orientador para a Gemeinschafts-Diakonieverband (Associação Alemã de Comunidades e Diaconia), cujo endereço estava na capa do informativo encontrado. Como resposta, vieram os missionários Artur Melzer e Sigismund Jesse, que iniciaram seus trabalhos em maio de 1932 em Ivaí-Areião e Ponta Grossa. Posteriormente vieram outros missionários e também irmãs diaconisas que estabeleceram igrejas tornando-se necessário organizá-las numa instituição nacional, autônoma e independente.

Surgiu, então, a ASSOCIAÇÃO DAS IGREJAS DE CRISTIANISMO DECIDIDO.

Com o decorrer dos anos, estas igrejas formadas deixaram de se limitar aos imigrantes alemães e passaram a contextualizar-se na cultura brasileira, a crescer, a se multiplicar, e a agregar outras igrejas autônomas a esta Associação.

Em seu meio, desenvolveram-se ministérios como o da Editora Luz e Vida, Lar e Morada Rogate, ACRIDAS, CERVIN, Seminário Teológico Rogate e outros.

Hoje, somos um grupo de igrejas inteiramente independentes e autônomas quanto à identidade e estilo, coexistindo em parceria apoiando-se mutuamente e procurando alcançar alvos comuns a favor do Reino de Deus.

Esta é a FAMÍLIA CRISTIANISMO DECIDIDO.

(Citado pelo site da AICD)