Missão de Cristianismo Decidido
1 / 4
Paraná
2 / 4
CERVIN, Rolândia-PR
3 / 4
Moto no Sertão - PB
4 / 4
Rios das Cobras - PR
favorite

Evangelismo integral

Como cristãos e como missão, vemos a responsabilidade para fazer o bem à sociedade na qual Deus nos colocou e a qual nos chamou para servir (Jer 29.7). Pela misericórdia de Deus em Jesus Cristo, não podemos ignorar as necessidades das pessoas marginalizadas pela sociedade. Estamos convencidos de que todos precisam e merecem a graça de Deus. Queremos seguir os passos dos primeiros discípulos de Jesus, os quais não só foram equipados e enviados para pregar as boas novas do reino de Deus, mas também, para curar e acompanhar as pessoas necessitadas (Lc 9.1-3).

Os nossos principais parceiros na área do evangelismo integral são o Centro de Recuperação Vida Nova (CERVIN) em Rolândia-PR, no sul do Brasil, e a iniciativa HEARTBEAT no estado da Paraíba no nordeste do Brasil.

Em 2013, começamos um trabalho com pessoas portadoras de deficiências mentais e/ou físicas e com suas familias no Alto Sertão Paraibano no Nordeste do Brasil.

PESSOAS COM DEPENDÊNCIAS QUÍMICAS

CERVIN

O Centro de Recuperação Vida Nova – CERVIN foi fundado no dia 28 de fevereiro de 1985, no Município de Rolândia, Estado do Paraná.

É uma organização não governamental, sem fins econômicos, que tem por finalidade auxiliar, orientar, recuperar, ressocializar as pessoas portadoras de dependência química, adolescentes em situação de risco pessoal e social e em conflito com a lei, bem como trabalhar na prevenção e orientação da comunidade no que diz respeito à dependência química.

O CERVIN possui três programas de tratamento para dependentes químicos, assim organizados:

  • Programa de adolescentes (masculino)
  • Programa de adultos (masculino)
  • Programa de adolescentes e adultas (feminino).

Os programas possuem atividades distintas, baseadas na faixa etária e gênero. Também possuem equipe própria: coordenador, monitores, psicólogos.

O tratamento utiliza como pilares de sua metodologia a atenção ao estado físico, como a compreensão da dependência química; terapias e a orientação espiritual.

Como instrumentos terapêuticos utilizam-se a psicoterapia individual e em grupo, a laborterapia, devidamente orientada por grupos operativos.

As oficinas oferecidas são: cozinha, padaria, horta, horta de condimentos e ervas medicinais, oficina de funilaria e pintura de automóveis, marcenaria, ordenha, piscicultura, pomar e informática.

Os programas de tratamento são em regime de internação, semi aberto, com duração média de 180 dias, subdivididos em três fases, sendo a alta terapêutica condicionada ao progresso pessoal do interno.

Alem do tratamento são executados projetos de prevenção ao uso de substância psicoativa, em escolas, empresas e grupos de pais.

Foram executados também projetos de prevenção para alcançar todos os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio das escolas públicas de Rolândia, bem como os pais e responsáveis destes alunos, e equipe pedagógica.

saiba mais do

CERVIN

PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS E SUAS FAMÍLIAS

No ano 2013, começamos um trabalho entre pessoas especiais e suas familias no Alto Sertão Paraibano no Nordeste do Brasil. Fazemos visitas nas famílias compartilhando tempo, oferecendo terapia, louvor e mensagens bíblicas.

Para realizar isto, trabalhamos com a HEARTBEAT, uma associação de ministérios entre pessoas especiais na Albânia (Europa Oriental), Peru (América do Sul) e no Taiwan (Ásia). A HEARTBEAT faz parte da Missão de Marburgo na Alemanha, organização mãe da MCD.

Logo Heartbeat

A HEARTBEAT BRASIL faz parte de uma iniciativa que trabalha em prol de pessoas com deficiências físicas e mentais, e com suas familias. Achamos que cada pessoa tem um grande valor, independente das suas capacidades visíveis. Igualmente é importante ver a pessoa deficiente em seu contexto de vida, o que é, sobretudo, a família.

Pois todos nascemos dependentes dos nossos pais, e em todas as fases da nossa vida dependemos de outras pessoas. Não existe nenhuma pessoa sem necessidades.

Deus valoriza a pessoa como pessoa. Ele não a reduz às suas capacidades ou limitações. Deus vê a cada pessoa de forma completa. Por isso, não nós podemos reduzir a pessoa ao físico. Pois a razão das nossas necessidades físicas como também espirituais, é a dependência do nosso criador.

saiba mais da

HEARTBEAT BRASIL